Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ipixuna do Pará: Um campo de batalha


A Justiça tem que dar uma atenção muito grande para a situação em Ipixuna do Pará, na região nordeste do Estado, que na manhã de ontem, a cidade foi tomada por uma onda de protestos devido a cassação do ex-prefeito Evaldo Cunha (PT), onde cerca de 300 manifestantes depredaram o prédio da prefeitura.
Segundo o jornal Diário do Pará, possivelmente os manifestantes teriam ligação com o ex prefeito, que foi cassado sob a acusação de compra de votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O mesmo grupo chegou a ameaçar invadir o prédio da Delegacia de Polícia e ainda a residência do atual prefeito, José Orlando Freire, que foi diplomado na terça-feira pela 49º Zona Eleitoral de Mãe do Rio.
O certo é que ninguém envolvido neste quebra-quebra pode ficar impune. Estamos de olho!!
(Fonte: Diário do Pará)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PM aluga carros de construtora


O governo Ana Júlia não para de colecionar escândalos. Depois dos escândalos do material escolar, da menor presa em Abaetetuba, das mais de 300 mortes de bebês na Santa Casa, do descaso no Hospital Ofir Loiola, das obras sem licitações na Seduc e outras secretarias, além de outros que fogem da memória neste instante; esta semana outro escândalo veio à tona. O aluguel de 450 veículos Fiat Palio para a Polícia Militar sem licitação. Com um contrato no valor de R$20,1 milhões, pago à empresa Delta Construções.

Clique aqui e leia mais sobre o caso

Total descaso com a saúde

A reportagem da TV RBA flagrou mais um prova de descaso com a saúde da população da capital do Pará. Na porta do Pronto Socorro Municipal (PSM), na travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal, em Belém, um motorista reclamava da demora da ambulância do Samu 192. Ele havia chamado o atendimento para uma vizinha, que se queixava de fortes dores mas, após uma hora e meia de espera, resolveu trazê-la ao PSM em seu próprio carro.
Segundo afirmou um paramédico do Samu, ambulância estava retida no hospital há mais uma hora com uma criança de 9 anos, que aguardava a avaliação de um neurologista, pois havia caído e batido a cabeça. No momento da chegada da criança, o médico estava almoçando e afirmou que só faria a avaliação e liberaria a ambulância após o almoço, razão da provável demora em atender o outro chamado.
Após a liberação da criança, a ambulância tentou novamente sair do PSM para atender outro chamado, mais não conseguiu porque o encarregado aguardava ordens, e os paramédicos só deixaram o PSM mais de uma hora depois.
O Samu (192) trabalha com seis ambulâncias de atendimento básico e duas de atendimento móvel, mas mas o número poderia ser maior caso a Secretaria Municipal de Saúde tivesse colocado em funcionamento as 11 que foram doadas há um mês pelo Ministério da Saúde e continuam paradas no quartel da Guarda Municipal.
(Fonte: Diário do Pará)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Governo abandona reforma de escola em Mojú

Até o momento, nem com os R$366 milhões emprestados recentemente ao Estado, fez com que a governadora Ana Júlia conseguisse terminar a reforma da Escola de Ensino Médio Ernestina no município de Mojú. O descaso é tão grande que a "obra" já dura mais de um ano e hoje encontra-se parada e o pouco que já havia sido feito, está se acabando. O mato já está tomando conta do prédio e onde deveria ter alunos nas salas de aula, estão apenas materiais de construção e lixo. Este é o governo em que a maior obra é cuidar do povo?





terça-feira, 27 de julho de 2010

Na hora do voto... lembre-se:

Descaso!

Definitivamente, o Governo Ana Júlia não tem a mínima preocupação de conservar obras importantes para o Estado do Pará, no entanto, que foram realizadas por governos passados e que não são do mesmo partido da governadora.
Não vou nem falar muito... acho que fotos dizem mais que mil palavras. Então veja isso:

Hospital de Oncologia Infantil
- Aproximadamente 3 anos e meio de obras paradas.


Alça Viária - Construida no governo passado, a estrada que é uma importante rota de escoamento de produção do Estado do Pará, encontra-se cheia de buracos e com poucas sinalizações de pista.



Santa Casa
: No atual governo, vexame nacional, com mais de 300 bebês mortos em 6 meses.


De besta, não tem nada...


A assessoria jurídica do presidente Lula chamou-lhe a atenção esses dias. Simplesmente o presidente (que nunca sabe de nada), se fez de besta novamente e estava utilizando suas viagens oficiais, na aeronave do governo, bancada com dinheiro público, para participar de atos de campanha de Dilma Rousseff.

Esculacho neles!





Nasce hoje, muito mais que um blog. Nasce um espaço que tem o compromisso com o Pará e o Brasil de desmentir quem quer que seja e esteja fazendo de besta o nosso povo.