Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

HC: do reconhecimento ao abandono

Fachada do Hospital das Clínicas Gaspar Vianna

Infelizmente no atual governo o partido está acima do povo paraense. Em mais um exemplo de total descaso e desrespeito com a população. O jornal Diário do Pará denunciou neste domingo a atual situação do Hospital das Clínicas Gaspar Vianna, que no governo passado se tornou referência em cirurgias cardiológicas. Atualmente o hospital agoniza, com enormes dificuldades financeiras. Nem as mais básicas providências estão sendo tomadas. A sala de recuperação pós-anestésica, por exemplo, está vazia, sem monitor cardíaco. Há quatro meses também, a única esteira ergométrica do hospital não funciona, onde pacientes cardiológicos deixam de realizar um exame simples, mas muito importante para o diagnóstico de obstrução das artérias do coração.
Para completar o desrespeito, há meses, dos quatro elevadores do hospital, é freqüente que apenas um deles funcione regularmente. A notícia mais triste é saber também que o Hospital das Clínicas e o governo, não têm mais credibilidade no mercado, onde tradicionais fornecedores de insumos médicos, sem receber a meses, deixaram de fornecer para o HC.
Com todos esses problemas, funcionários do hospital vêem nisso a causa do aumento da taxa de mortalidade desde o final de 2009, que atingiu 40% na UTI neonatal.
O Jornal denuncia ainda que devido a constantes reclamações dos funcionários, a direção do hospital puniu os mesmos com redução no valor de gratificação individual.

Descumprimento judicial

Desde março passado, o HC descumpre decisão judicial que o obriga a fornecer remédio controlado para esquizofrenia – cujo tratamento mensal custa R$531, o equivalente a três caixas do remédio Leponex. Porém, o hospital alega não ter recursos para bancar os pacientes acompanhados no Setor de Psiquiatria.
(Fonte: Diario do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário